Notícias

Aprendizes do 5º ano participam da Aula da Saudade

Aula da Saudade emociona a turma que está no último ano de estudos na Criar

Tem sido um turbilhão de emoções os últimos meses de convivência entre os aprendizes do 5º ano. Entre aulas, provas finais, ensaios para a Noite de Autógrafos e a festa de encerramento da escola, tem ainda a expectativa para a viagem ao Recife, no passeio de conclusão do Fundamental I. As atenções são muitas nessa reta final. Atenções e tensões também, afinal, a partir de 2018 eles estarão em novas escolas, novas dinâmicas pedagógicas, com coordenadores e colegas que certamente nunca viram. O conforto de um ambiente já familiar vai dar lugar ao inesperado de uma outra realidade que ainda vão começar a aprender e se adaptar. Tudo isso faz parte do crescimento, do amadurecimento de quem chega ao 6º ano. É hora de se despedir da escola, no sentido bem amplo da palavra, dar um adeus físico ao que vai ficar mas as lembranças de tudo o que vivenciaram ao longo dos anos na Criar estarão sempre guardadas na memória de cada um. Tem sido assim nos últimos 30 anos da Criar e Recrear. A cada ano, uma turma fecha o ciclo e se despede rumo a mais um desafio. E essa transição mistura alegria, ansiedade, e claro, muita expectativa. Foi assim, nesse clima de despedida, que os amigos aproveitaram a Aula da Saudade. Um dia repleto de atividades, abraços, lágrimas e surpresas.

  

Ainda na sala de aula eles se reuniram para uma despedida emocionante. Seguiram a tradição e assinaram as fardas: registraram seus nomes e desejaram boa sorte aos amigos. Alguns irão continuar os estudos juntos, em outras escolas.

  

  

E entre uma despedida e outra, uma surpresa: os aprendizes receberam cartas de alunos de outras turmas desejando boa sorte. Foi inesperado e eles se sentiram muito especiais com o carinho e as palavras de incentivo.

  

  

E para descontrair, também participaram de uma partida de Queimado na quadra… Dessa vez a formação do time não importava, nem a pontuação. A alegria deu lugar à competição, foi pura brincadeira.

     

E para fechar com chave de ouro, um refrescante banho de piscina para carimbar a amizade que fortaleceu e criou laços. Vale reforçar que muitos estudaram juntos desde a Socialização, quando tinham apenas 2 anos de idade.

 

 

A direção geral da Criar e Recrear, a equipe pedagógica, as professoras e toda a família Criar parabeniza a todos os nossos alunos do 5º ano pela brilhante jornada e deseja sucesso a cada um de vocês. A semente já foi plantada, agora, é colher os frutos.

 

 

O próximo encontro oficial da turma será na Noite de Autógrafos, dia 14/12/2017, às 19h30, na quadra esportiva da nossa escola.

TURMA 5º ANO / 2017

Ana Alice de Medeiros Menezes Aldabalde

Anita Freire Reis de Amorim

Bruna Maria Souza de Medeiros

Davi Bastos dos Santos Idalino

Davi Cavalcante Gomes de Castro Duarte

Emmanuel Victor Santos

Guilherme Clemente de Oliveira

Gustavo Henrique Menezes da Silva

João Lucas de Melo Vilas Boas

Letícia de Moura Vieira

Letícia Lessa Carvalho Lima

Luma Vanderlei de Melo

Maria Victoria Flores Correia

Marina Wanderley MAchado

Mateus Cerullo Wanderley

*****

Professora: Nilda Gonzaga Cavalcante Neta