Escola Bilíngue

Em 2013, a Escola Criar e Recrear colocou em prática mais uma experiência pioneira na educação de Alagoas: a escola bilíngue.  Um jeito motivador e eficiente de garantir o aprendizado de uma segunda língua.

Saiba mais sobre esta novidade, tendência nas escolas mais modernas. Leia a seguir, entrevista com o coordenador do serviço bilíngue da Criar e Recrear, André Sahaj.

O método de ensino é diferente do usado no curso comum de inglês?

Sim, o que difere é a carga horaria que faz com que a criança tenha contato diário com o Inglês, realizando atividades coerentes com a sua idade, utilizando o inglês como outra forma de comunicação.

Qual o método de ensino e por que começou a utilizar esse método?

Criamos uma metodologia através da adequação do ensino do idioma a partir dos projetos pedagógicos da Criar e Recrear, gerando um sistema único e particular de ensino do inglês para crianças.

Qual é a vantagem da escola bilíngue para os aprendizes da Criar e Recrear?

É ter a oportunidade de aprender a comunicar-se, de forma natural e fluente, numa outra língua – o inglês – ainda na infância; uma língua universal que expandirá os limites de aprendizagem e conhecimento de novas culturas.

Que atividades são trabalhadas em sala de aula?

Atividades lúdicas que desenvolvam a oralidade, a escrita, o raciocínio lógico, o pensamento crítico e a interação com outros aprendizes.

São aplicadas provas?

Não, a forma de avaliação é feita durante o desenvolvimento das aulas.

Que resultados geralmente são observados na criança que opta pelo curso bilíngue?

Desenvolvimento natural da fluência no Inglês; percepção maior do mundo globalizado; e, despertar para novas culturas além do seu país de origem.

Com que idade a criança já pode ingressar nas turmas?

A partir da Socialização, porém é importante que exista a continuidade na aprendizagem, pois, a consolidação do novo idioma se faz, aproximadamente, aos 11 anos de idade.

Em quanto tempo a criança alcança fluência em inglês?

Vai depender da idade que ela inicia o processo, mas em média com 4 anos.

Como a modalidade bilíngue poderá contribuir diretamente para a formação social e intelectual do aprendiz da Criar?

Colaborar no desenvolvimento de aprendizes, capazes de se comunicar fluentemente em Inglês, proporcionando uma geração de pessoas melhor preparadas para o mundo globalizado. E obter a certificação de Cambridge “Young Learners,” dos alunos que vivenciaram no mínimo 5 anos no programa bilingual.