Educação Alimentar

Atividade incentiva consumo de frutas

IMG_0470

Doce, azedinha, colorida e suculenta. Essas são características de frutas, um alimento natural -indispensável à vida de qualquer ser humano – o qual o serviço de Nutrição da Escola Criar e Recrear não deixa de fora de suas atividades.  Na última quinta-feira,25,  os aprendizes do 3º ano receberam a equipe de nutrição em sala para aprender mais sobre a importância das frutas  como fonte de nutrientes.

A nutricionista Tayana Souza  preparou um momento especial para atrair mais atenção dos pequenos.  “No início conhecemos  a história intitulada ‘A menina que não gostava de frutas’.  Fizemos um alerta sobre a necessidade das vitaminas  e outras gostosuras que as frutas podem nos oferecer”, conta a Nutricionista.

IMG_0468

A atividade continuou com os aprendizes  desafiados a acharem nomes de frutas em um caça-palavras divertido. “Testamos o conhecimento deles sobre diferentes tipos de frutas, desde as mais populares às mais difíceis de serem encontradas ou consumidas a depender da tradição de cada região”,  enfatizou Tayana.

Com mensagem devidamente repassada e todos cientes da importância do consumo de frutas, os pequenos finalizaram a atividades saboreando uma salada de frutas sortida em ingredientes.

“Os resultados de atividades interativas como essas são os melhores possíveis. Sempre,  no outro dia, as crianças comentam o aprendizado. Muitas delas, quebram o paradigma do ‘não gostar de frutas’. É o que nós pretendemos; fazer com que as crianças despertem o desejo natural pelo gostar e nutrir”,  recomenda.