Esportes

A prática de atividades físicas deve ser incentivada desde a infância. Na Escola Criar e Recrear, os aprendizes têm a possibilidade de exercitar o corpo e aprimorar suas capacidades motoras em três modalidades esportivas: Natação, Ginástica Rítmica e Futsal. Veja a seguir um resumo dos benefícios de cada uma:

GR - Esporte

GR (Ginástica Rítmica) – Possui infinitas possibilidades de movimentos corporais combinados aos elementos de balé e dança teatral, realizados fluentemente em harmonia com a música. Fisicamente, desenvolve o corpo em sua totalidade por meio dos movimentos naturais aperfeiçoados pelo ritmo e pelas capacidades psicomotoras nos âmbitos físico, artístico e expressivo. Por essa reunião de característica, é chamada de “esporte-arte”. (Fonte: Wikipedia).

Natação - esporte

Natação – Por movimentar praticamente todos os músculos e articulações do corpo, a prática da
natação é considerada um dos melhores exercícios físicos, trazendo ótimos benefícios para o organismo, ajudando a melhorar a coordenação motora, além de ser recomendada para pessoas com problemas respiratórios, por exemplo, a asma. Também é a única atividade física indicada para menores de 3 anos.

Futsal - Esporte

Futsal – Futebol de salão é o futebol adaptado para a prática em uma quadra esportiva por times de apenas 5 jogadores. Devido às proporções da área de jogo, o menor número de jogadores e a facilidade em que se pode jogar uma partida, o futsal já é considerado por muitos como o esporte mais praticado do Brasil, superando o futebol que ainda assim é o mais popular. No Futsal, a criança desenvolve o espírito de equipe, aprimora a capacidade motora e o condicionamento físico, além de se divertir, aprendendo a ganhar e a perder, sempre dividindo a responsabilidade com o grupo. (Fonte: Wikipedia).