Notícias

Natação: Metodologia Gustavo Borges

Conectados com a água

A maior rede de desenvolvimento da natação do Brasil e da América Latina agora também faz parte da Criar e Recrear, em Maceió.

Seja bem vindo, venha conhecer a metodologia do medalhista olímpico Gustavo Borges

A história começou com a construção da primeira academia Gustavo Borges, em Curitiba, em 2001. Hoje a MGB está presente em 220 cidades, 350 estabelecimentos e conta com a participação de 20 mil professores e 170 mil alunos nadando.

“Com a metodologia GB, o professor tem acesso a materiais pedagógicos elaborados por profissionais que pensam e vivem a natação, cursos de atualização preparados dentro do perfil de trabalho dos estabelecimentos credenciados e fácil acesso à literatura científica atualizada”, explicou a responsável pelo departamento científico MGB, Ester Mendes.

Na Criar e Recrear, a metodologia foi implantada em julho desse ano e é acompanhada de perto pela educadora física Rayana Rodrigues e pela instrutora Luana Queiróz. Rayana conta que as crianças matriculadas têm idades entre 1 ano e 2 meses a 13 anos. Ela explica que a meta é ensiná-las a nadar, usando estímulos para que desenvolvam habilidades e técnicas e possam praticar a atividade corretamente e com segurança, além de aprender lições de autodefesa em situações de emergência aquática.

Em cada nível do aprendizado as crianças conquistam mais segurança e desenvoltura com os braços, as pernas e no quesito respiração. A coordenação motora também é conquistada aos poucos, com a ajuda de boias para os iniciantes. “A independência na piscina é um processo natural ao longo dos treinos mas varia de acordo com a frequência às aulas, as habilidades pessoais e o interesse de cada nadador”, disse a professora Rayana.

Conheça mais sobre esse projeto e matricule seu filho na natação. As aulas são às segundas e quartas ou às terças e quintas, na piscina da Criar e Recrear. Não marque touca! Entre em contato com a equipe de natação, tire dúvidas e mergulhe nessa metodologia super bacana que alia saúde, respeito ao próximo e claro, muito divertimento.